Guia de emissão do alvará em Tibagi pode ser obtida online

Empreendedores do município deverão emitir a guia através do sistema, já que ela não será mais entregue pela equipe de fiscalização. Medida visa gerar economia aos cofres públicos, além de agilizar todo o processo.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Finanças e do setor de Fiscalização, informa que em 2022 os tibagianos deverão emitir a guia do alvará diretamente pelo sistema. A equipe de fiscalização não irá mais realizar a entrega em mãos das guias para recolhimento.

De acordo com a responsável pelo setor de fiscalização de Tibagi, a servidora Evelyn de Souza Soares, os motivos principais para que a emissão da guia acontecesse totalmente online são a economia aos cofres públicos e também garantir uma maior agilidade a todo o processo.

A guia de alvará pode ser retirada AQUI .

Em Tibagi, os valores cobrados para a emissão de alvará correspondem ao tamanho do local do empreendimento. O valor mínimo corresponde a 2,14 Unidades Fiscais do Município (UFM), que é equivalente a R$ 262,96, para 50 metros quadrados. Para cada metro adicional é cobrado 0,0382 UFM, ou R$ 4,694. Em 2022, o valor da UFM foi atualizado para R$ 122,88.

Além da emissão da guia, a solicitação do alvará também pode ser feita online através do e-mail do setor fiscalizacaotibagi@gmail.com ou então pelo WhatsApp através do número (42) 3916-2145. Qualquer dúvida ou informação também pode ser retirada através desses canais.

Parcelamento

Os trabalhadores autônomos podem solicitar o parcelamento da guia de emissão do alvará. Isso deverá ser feito até um dia antes do vencimento através dos canais de atendimento (e-mail, telefone, WhatsApp). Porém, para as pessoas jurídicas, não existe essa possibilidade.