Guardas Patrimoniais de Tibagi e Telêmaco Borba estudam parceria

Objetivo seria a troca de imagens de monitoramento entre as duas prefeituras para ampliar a segurança na região.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Administração, informa que recebeu na última segunda-feira (22) a visita da Guarda Patrimonial de Telêmaco Borba, que veio retribuir uma visita técnica realizada há algum tempo pela equipe da Guarda Patrimonial de Tibagi no município vizinho.

A guarda patrimonial foi conhecer as instalações do Centro Integrado se Segurança (CIS) de Telêmaco Borba, para melhorar e ampliar a estrutura de monitoramento de Tibagi. Futuramente, a central de monitoramento municipal irá se instalar no antigo coreto, onde irá se concentrar toda a operação das atuais 52 câmeras, além da ampliação que deve ocorrer até o final de 2022.

A equipe de Telêmaco Borba conheceu a estrutura da Guarda Patrimonial de Tibagi, além do departamento de Tecnologia da Informação (TI), que foi responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos.

Deste encontro surgiu a possibilidade da realização de um termo de cooperação técnica para a troca de imagens mais rápida entre os dois municípios. Isso facilitaria o trabalho de monitoramento de toda região e o fornecimento de imagens tanto para a polícia civil quanto para o 26º Batalhão da Polícia Militar, já que essa troca de informações iria melhorar ainda mais a segurança da região.