Governo do Estado publica edital do Compra Direta Paraná

Associações de Agricultores Familiares de Tibagi podem participar do processo de compra

O Governo do Estado publicou nesta sexta-feira (30) o edital de Chamada Pública Eletrônica para o programa Compra Direta Paraná. Serão investidos R$ 27 milhões para a compra de alimentos produzidos ou processados por agricultores familiares. A entrega será feita diretamente a entidades socioassistenciais, CRAS, CREAS, rede pública de saúde ou alvos de ação alimentar do Estado, que, por sua vez, destinam a pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Faz parte da nossa missão levar apoio aos produtores e aos processadores do alimento da agricultura familiar, além de dar conforto às famílias que têm mais dificuldades, afinal essa é a razão da existência do próprio Estado”, afirmou o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.
As associações e cooperativas que estiverem interessadas poderão apresentar propostas a partir das 8 horas de terça-feira (04) até às 17 horas de 16 de maio. A expectativa é que o processo de seleção esteja concluído até o final do mês e que o fornecimento dos alimentos comece a ser efetivado a partir de junho.

Os recursos são do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. A seleção e classificação dos fornecedores é feita mediante Chamada Pública Eletrônica. Existem critérios de qualificação para participar do programa e os preços devem ser compatíveis com os vigentes nos mercados locais ou regionais.

Você pode conferir o edital com todas as informações sobe o Compra Direta Paraná clicando AQUI.

Imagens: ASSECOM/Tibagi

Com informações da Agência Estadual de Notícias