Geopatrimônio de Tibagi é tema de livro

Educação do município recebeu, nesta sexta (4), exemplares do livro de Antonio Liccardo

Nesta sexta-feira, no Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Junior, o professor do departamento de geociências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Antonio Liccardo, esteve em Tibagi entregando exemplares de seu livro "Geopatrimônio de Tibagi, Paraná" para a educação do município. O lançamento oficial da obra será no próximo dia 9, de forma virtual.

O professor Antonio destacou que objetivo desse trabalho foi gerar um material de qualidade que sirva para educação e turismo. "Minha linha de pesquisa é geodiversidade e geopatrimônio, então eu venho desenvolvendo esse tipo de ação em vários locais. Especialmente aqui, que eu tenho uma relação de mais de 20 anos. Tibagi sempre me chamou atenção pela riqueza de seu patrimônio”, disse.

A secretária municipal de Educação e Cultura acompanhou a entrega e ressaltou o quanto o conteúdo será relevante em sala de aula. "Agradeço imensamente ao Professor Antonio o acervo doado a nós tibagianos. Este livro riquíssimo em imagens e textos de nossas belezas naturais, certamente contribuirá e muito para o trabalho dos professores de nosso município, trazendo grande aprendizado em nossa cultura e Educação", explicou.

O diretor do Museu, Nery Assunção, destacou a parceria com o autor do livro, que frequentmente traz seus alunos para visitas técnicas em Tibagi. "O Antonio sempre divulga Tibagi e o museu sempre faz parte desta divulgação. Ele é um dos grandes responsáveis por espalhar nosso município e o Museu", apontou.

O lançamento do livro está agendado para o dia 09 de dezembro, às 19h, através de live no youtube, para todos os interessados.