Gabinete de Tibagi prepara ação referente ao Dia Internacional da Mulher

Na próxima quarta-feira (08), às 10h30 e às 14h30, equipe vai distribuir lembrancinhas para que essa data tão importante para as mulheres seja sempre lembrada no município.

A Prefeitura de Tibagi, através da Chefia de Gabinete, promove na próxima quarta-feira (08) uma ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia oito de março.

A ação será realizada no período da manhã, às 10h30, na Praça Leopoldo Mercer com as mulheres que passarem pelo local. Já no período da tarde, às 14h30, a ação ocorre na Rua Almeida Taques (em frente à Multiloja).

O dia 08 de Março é considerado o Dia Internacional da Mulher após muita luta. Tudo começou em um movimento nos Estados Unidos em 1908 após o protesto de mulheres exigindo diversos direitos até então renegados. A data foi formalizada após um protesto durante a 1ª Guerra Mundial, em 1917 na Rússia, após também um movimento de mulheres. A então União Soviética seguia o calendário juliano e a data de manifestação das mulheres ocorreu dia 23 de fevereiro. Esta data, no calendário gregoriano, corresponde ao dia 08 de março.

Dia Internacional da Mulher em Tibagi

Data: 08 de março de 2023 (quarta-feira)
Horário: 10h30 e 14h30
Local: Praça Leopoldo Mercer e Rua Almeida Taques