Futshow em Tibagi reuniu craques por uma boa causa

População tibagiana participou, apesar do tempo instável. Foram arrecadados 223 quilos de alimentos que serão destinados pelo CRAS para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com viés beneficente, mas também fomentar um evento esportivo e de lazer para a população tibagiana, o Futshow foi realizado no último domingo (13) em Tibagi. Apesar do mal tempo, a população tibagiana participou e pode desfrutar de alguns craques de futebol do passado, além de registrar esse momento único com os seus ídolos.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a colaboração das várias secretarias que ajudaram para que o evento fosse realizado. Importante destacar a presença da população, por volta de 250 pessoas, que prestigiaram o evento. Agradecemos ao prefeito Artur Butina que sempre deu apoio para que esse o Futshow acontecesse. Por fim, agradeço a presença do poder legislativo que se fez presente no evento. É importante essa união para que tudo seja realizado em conjunto. Essa composição é fundamental para que não só o esporte, mas para que todas as áreas avancem no município”, afirma o secretário de Esporte e Recreação Orientada (SERO) de Tibagi, Laércio Aleixo.

A bola começou a rolar por volta das 09h com uma preliminar disputada entre Tibagi x Piraí do Sul. A partida terminou empatada em 3 x 3. Já a grande festa, evolvendo a seleção master de Tibagi contra o time dos amigos do Marcelinho Carioca teve início por volta das 10h. O tempo deu uma trégua e apenas uma garoa esporádica cobriu o complexo esportivo Homero de Mello.

Cerca de 250 pessoas puderam acompanhar o espetáculo. Ao todo, 223 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecados. Eles serão destinados para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para serem distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

A partida terminou 8 x 0 para os amigos do Marcelinho Carioca. Mas o resultado é o que menos importa. Além de poder ajudar algumas famílias carentes de Tibagi, o Futshow foi uma oportunidade para a população que prestigiou o evento de acompanhar vários craques do passado e registrar esse momento, pois após a partida os portões que dão acesso ao campo foram abertos e quem quisesse poderia tirar uma foto com o seu ídolo.

Umas das principais estrelas do evento, o ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira, Marcelinho Carioca, disse que chegar até o município de Tibagi para um evento beneficente e chegar e ver uma cidade organizada, e que trata o esporte como meio de inclusão social é gratificante.

“O campo estava em perfeitas condições e o vestiário também. Gostaria de parabenizar a toda a Secretaria de Esportes pelo cuidado, pelo carinho, o Welington que foi o responsável pela mobilização do evento, o secretário de Esporte, o prefeito do município. Um abraço e um beijo no coração de Tibagi!”, destaca Marcelinho Carioca.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi