× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Fórum de Segurança Alimentar de Tibagi define entidades para compor o COMSEA

Ao todo, nove instituições não governamentais se dispuseram a compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar, que deverá contar com 2/3 de seus membros de representantes da sociedade civil e 1/3 de membros governamentais

A Prefeitura de Tibagi realizou na última terça-feira (21) o 1º Fórum Municipal de Segurança Alimenta. O evento foi realizado em conjunto pelas secretarias de Agricultura, Saúde, Criança e Assistência Social e Educação.

Durante o fórum, que contou com apresentações do Chefe do Núcleo de Ponta Grossa da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento – SEAB, Marcelo Ferreira Hupalo; do Secretário Executivo do CONSEA e da CAISAN do Paraná, Valdenir Batista Veloso Neto; e do Técnico de referência do IDR – Paraná para a Política de SAN e a Formação de Conselhos; Deivid Ricardo Carolli, foram realizadas as eleições para a escolha dos membros não governamentais que farão parte do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA).

Por decisão e concordância de todos os presentes, as seguintes entidades irão contar com membros titulares e suplentes para o COMSEA: AMPRCG - Associação do cerrado grande; ACAMARTE - Associação recicla Tibagi; APAEP - Associação de Pequenos Agricultores Estadual do Paraná; Associação Cultural de Rádio Comunitária; Lar de Nazaré; Sindicato Rural Patronal; Centro Assistencial ao Idoso; Associação do Rincão E Projeto Social Mãos a horta.

Após o fórum, a próxima etapa é a marcação da data da primeira reunião do COMSEA de Tibagi para a eleição do presidente, vice e diretoria do órgão colegiado. Assim, a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) do município vai funcionar de maneira plena.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: