Festa da Santinha em Tibagi reúne 10 mil pessoas em tradicional celebração religiosa

Realizada nos dias 23, 25 e 26 de julho, a Capela da Campina Alta contou com ampla programação religiosa, além de praça de alimentação e baile para animar os fieis e romeiros de todas as regiões do Estado e do Brasil.

A cidade de Tibagi foi palco de uma emocionante celebração religiosa, a Festa da Santinha, que resgatou antigas tradições e contou com a presença de um grande público que prestigiou a Santa Pastorina nos dias 23, 25 e 26 de julho. Na última quarta-feira (26), o dia da Santinha, um grande público participou das celebrações religiosas. Ao todo, 10 mil pessoas passaram pela Capela da Campina Alta, distrito de Caetano Mendes.

Pela primeira vez a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios comandou toda a parte religiosa da celebração. O padre Loir conduziu as duas missas, além de abençoar os fiéis individualmente, trazendo uma atmosfera de espiritualidade e fé.

Para garantir a segurança e tranquilidade dos presentes, a Polícia Militar atuou com um amplo efetivo durante toda a festividade. No dia principal da Santinha, 19 policiais militares estiveram presentes, e nenhum incidente foi registrado, assegurando um ambiente de paz e devoção. A organização se preocupou em garantir o bem-estar dos fiéis, proporcionando uma celebração segura e acolhedora.

A tradição da Festa da Santinha também incluiu opções gastronômicas, enriquecendo a experiência dos presentes. A praça de alimentação contou com 18 barracas, oferecendo uma variedade de opções. Além disso, quatro espaços de churrasco e bebidas foram montados.

Na praça de alimentação, os tradicionais bailes foram realizados com música ao vivo. A banda municipal de Tibagi também se apresentou.

A Festa da Santinha em Tibagi foi, sem dúvida, um momento de fé, devoção e confraternização. A participação massiva dos fiéis reafirmou a importância dessa tradição religiosa para a comunidade local e trouxe uma mensagem de esperança e união em tempos difíceis.

Clique AQUI e confira as imagens do evento.

Fotos: João Pedro Agostinho e Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi