Festa da Santinha em Tibagi começa no próximo domingo

Tradicional evento religioso do município será realizado nos dias 23, 25 e 26 de julho. Pela primeira vez a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios é parceira no evento e uma ampla programação religiosa.

A Prefeitura de Tibagi e a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios informam que a Festa da Santinha 2023 será realizada nos dias 23, 25 e 26 de julho. A programação começa já no próximo domingo (23). Pela primeira vez, o evento irá contar com diversas ações religiosas, para atrair ainda mais fiéis na capela da Campina Alta, distrito de Caetano Mendes.

A programação da Festa da Santinha 2023 começa no domingo, dia 23 de julho. Os fiéis que realizam a procissão a pé devem chegar à capela no início da manhã e haverá uma missa celebrada às 08h. A partir das 12h a praça de alimentação vai estar aberta com sorteio de prêmios em favor da Paróquia das 13h às 15h. Na sequência, haverá um terço.

No dia 25 de julho, terça-feira, a igreja vai estar aberta para visitação e a praça de alimentação também vai funcionar. Às 19h acontece o terço dos homens na Igreja e no período da noite música ao vivo no local.

Já no dia 26 de julho, quarta-feira, o Dia da Santinha, uma ampla programação religiosa vai ser realizada na capela da Campina Alto. Às 07h30 acontece a recepção dos romeiros. Duas missas serão realizadas no período da manhã, às 08h e às 10h. No período da tarde, às 13h30 acontece um terço na gruta e às 17h a procissão de encerramento.

A praça de alimentação vai ficar aberta o dia todo com música ao vivo nos intervalos das celebrações. Além disso, a partir das 14h30 haverá sorteio de prêmios e leilão.

Fotos/arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi