Eventos esportivos marcam feriadão prolongado em Tibagi

Ainda não definiu sua programação no feriado do dia 12 de outubro? Em Tibagi, além do turismo de natureza, você também vai poder acompanhar o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e o Campeonato Paranaense de Parapente.

A Capital Paranaense do Esporte de Aventura fará jus a este título no feriadão prolongado de 12 a 15 de outubro. Nesta data, Tibagi vai receber o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Copa do Brasil de Caiaque Cross e também a 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Parapente.

A competição nacional de canoagem é organizada pela Prefeitura de Tibagi, Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e Associação Semeando Sonhos. A prova acontece no Canal de Canoagem na Orla do Rio Tibagi.

Em todo o final de semana de disputa, as provas começarão às 10h:00 e vão até às 18h:00. Na sexta-feira (13) acontece a prova aberta de Riverside Cross e também valendo pontuação para o circuito paranaense. No sábado (14), é a vez da disputa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom. Por fim, no domingo (15), as corredeiras do Rio Tibagi receberão atletas da modalidade Caiaque Cross.

Já a competição estadual de parapente é organizada pela Prefeitura, Federação de Voo Livre do Paraná (FVLP) em parceria com o Clube de Voo Livre Campos Gerais (CVLCG).

As provas serão disputadas no Morro da Comuna e no Morro do Jacaré. De quinta-feira (12) até sábado (14), a competição vai das 09h até as 17h. Se houver necessidade, podem ocorrer disputas no domingo (15).

Se você não definiu o que vai fazer no feriadão prolongado do dia 12 de outubro Tibagi é uma ótima opção. Além do Parque Estadual do Guartelá e das diversas outras opções de turismo de natureza, mais essas duas competições esportivas vão abrilhantar o município.

Fotos: João Pedro Agostinho e Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi e Federação de Voo Livre do Paraná (FVLP)