× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Evento marca o primeiro dia da retomada do ano letivo municipal em Tibagi

Aulas na rede municipal de Tibagi Seguem suspensas até o dia 28 de fevereiro

Na manhã de hoje, terça-feira (02) o prefeito municipal Artur Butina abriu a reunião (on-line) que lançou oficialmente o ano letivo da rede municipal de Tibagi. O evento contou com a participação dos 130 professores, diretores e da secretária de educação Anne Elize Wrobell. 

O tema escolhido para a palestra inaugural foi Currículo Afetivo – O Poder das Emoções Positivas, ministrado pelo professor, psicólogo e escritor Luís Fernando Moro Milléo, que apresentou e discorreu sobre o tema para todos (as) participantes em formato on-line.

Para o prefeito Artur Butina é sim um momento de retomada, mas com muito cuidado cautela, prevenção e proteção "estamos investindo, buscando informações e as melhores práticas para serem aplicadas nas escolas, visando a proteção da saúde de todos que trabalham nas escolas, dos alunos e suas famílias para que assim possamos voltar com as aulas presenciais de maneira segura e com aproveitamento educacional".

Este dia marca o início de todo o planejamento escolar para a população tibagiana e comunidade escolar nos quesitos educacionais, orçamentários, saúde e estrutura didática que serão praticadas em sala de aula.

A continuação do evento contou também com as participações do psicólogo clínico, professor e escritor LUIS FERNANDO MORO MILLÉO e Amanhã (03) a fonoaudióloga MAISA MATOS fará uma formação com as professoras das Salas de Recursos. As aulas presenciais continuam suspensas até 28 de fevereiro. Sendo assim,  no dia 4 de fevereiro daremos início às aulas de forma remota (on-line)

 A Secretária Anne Elize Wrobell afirmou que "as aulas presenciais continuam suspensas até 28 de fevereiro retornando no dia 4 de março onde daremos início às aulas de forma remota (on-line) até que estejamos totalmente preparados para iniciar o ensino presencial  de forma que venha acontecer de maneira escalonada visando garantir a toda comunidade escolar, tanto profissional como aluno, todos os protocolos de segurança".

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: