Esporte de Tibagi lança edital no programa Diamante da Casa

Ação tem como objetivo fornecer bolsas para atletas tibagianos que representam o município em competições esportivas. Inscrições vão até o dia 28 de abril e serão 102 bolsas ao todo. O valor do auxílio financeiro varia de R$ 130,16 a R$ 780,96.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), lança nesta quarta-feira (05) o edital do processo seletivo do Programa Diamante da Casa, que tem como objetivo a concessão de auxílio financeiro para atletas e paratletas, das mais diversas modalidades esportivas praticadas no Município de Tibagi, mediante algumas condições estabelecidas.

De acordo com o edital, são quatro níveis que os atletas tibagianos poderão se enquadrar. Nível 1, atleta de base, com 77 bolsas disponíveis e valor mensal de R$ 130,16. Nível 2, atleta estadual, com 15 bolsas disponíveis e valor mensal de R$ 520,64. Nível 3, atleta nacional, com 5 bolsas disponíveis e valor mensal de R$ 650,80. Por fim, Nível 4, atleta internacional, com 5 bolsas disponíveis e valor mensal de R$ 780,96.

De acordo com cada nível, o atleta tibagiano deverá ter participado de eventos esportivos oficiais promovidos pelas instituições que componham os sistemas de esportes com resultado comprovados. Além disso, é preciso estar vinculado a alguma federação ou liga, residir em Tibagi e possuir plano de treinamento específico de acordo com cada modalidade.

As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Tibagi CLICANDO AQUI. O edital completo você confere AQUI.

Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi