Escola de Caetano Mendes recebe o prêmio Klabin Semeando Educação 2022

Escola Municipal Dep. David Federmann se destacou durante o programa com o projeto “Recomposição da Aprendizagem”, pensado para sanar as dificuldades dos alunos no pós-pandemia.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), informa que a escola municipal Dep. David Federmann, do distrito de Caetano Mendes, foi o destaque do município do prêmio Klabin Semeando Educação 2022.

“O projeto foi desenvolvido pensando em contribuir para sanar as dificuldades que os alunos apresentaram no pós pandemia. Foram realizadas atividades com foco em língua portuguesa e matemática e aplicadas nas turmas de maneira lúdica, concreta e muitas vezes com auxílio da tecnologia”, garante a diretora da escola, Juliana Regniel.

Ela disse ainda que todas as aulas com foco nesse projeto eram aguardadas com entusiasmo pelos alunos, pois, sem perceber, estavam revendo conteúdos que apresentavam dificuldades.

O projeto Klabin Semeando Educação tem o propósito de fortalecer e valorizar o trabalho das escolas na construção de práticas pedagógicas de sucesso no processo ensino-aprendizagem, além de valorizar e divulgar experiências educativas inclusivas, equitativas e de qualidade, conforme o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 – Educação de Qualidade.