Equipe de resgate de Tibagi também é convocada para o Panamericano de Canoagem

Confederação Brasileira de Canoagem destacou a atuação e desempenho de excelência do serviço de resgate e salvamento durante o Campeonato Brasileiro de Canoagem de 2023 disputado no município para realizar o convite.

O ótimo desempenho dos atletas da canoagem slalom de Tibagi já é do conhecimento de todos. Mas outros profissionais também são destaque no município e foram convocados pelas Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para participarem da disputa do Campeonato Panamericano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross, que será disputado no Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro: a equipe de resgate!

A convocação é assinada por Denis Terezani, Supervisor da Modalidade Canoagem Slalom e Caiaque na CBCa. O documento destaca a atuação e desempenho de excelência do serviço de resgate e salvamento durante o Campeonato Brasileiro de Canoagem de 2023.

Os tibagianos convocados para atuarem na equipe de resgate do Panamericano de Canoagem foram:

BRUNO GUSTAVO DE CASTRO MARTINS

HENRIQUE MANOEL DA SILVA COSTA

MARCIO RODRIGUES BANKS

PABLO HENRIQUE KALATH SOUZA

PABLO PEREIRA CARVALHO

ROBERTO JOHNEY CARNEIRO KOPP

André Luiz de Paula, além de treinador da Delegação Brasileira, também coordenará os serviços de resgate e salvamento, demonstrando assim sua versatilidade e experiência com as modalidades Canoagem Slalom e Caiaque Cross.

Andrezão destacou que toda a equipe de resgate convocada ou é ex-atleta de canoagem ou faz parte das agências de turismo da cidade. “Todos foram muito elogiados após a etapa do Brasileiro aqui em Tibagi. Além disso, todos possuem experiência em corredeiras e isso é importante para garantir a segurança dos atletas no Panamericano”, finaliza.

O período de atuação será de 04 a 17 de março de 2024, oferecendo toda cobertura aos atletas durante os treinamentos e competições.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi