Equipamentos do projeto Tibagi Conecta já foram adquiridos

Com o objetivo de incentivas a formação de mão de obra especializada em tecnologia, através da implementação de um espaço com computadores e acesso à internet, projeto deve abrir as inscrições em breve com a conclusão da montagem do espaço.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Administração e Gerência de TI, deu mais um passo importante para dar início ao programa Tibagi Conecta. Isso porque todos os computadores, mesas e cadeiras já foram adquiridas.

Esse projeto visa incentivar a formação de mão de obra especializada em tecnologia e inovação através da implementação de espaços com computadores e acesso à internet. Ele foi desenvolvido pelos servidores Jovanir Lopes, gerente de TI da prefeitura e de Guilherme Corrêa, Marcos Freitas e Nicolas Philbert.

De acordo com Jovanir, a iniciativa busca oferecer cursos e treinamentos para o desenvolvimento de competências técnicas e sociais que são importantes para o mercado de trabalho, além de disponibilizar informações relevantes para estudos e pesquisas.

“O Conecta Tibagi será ofertado na Casa da Cultura. Foram adquiridos 12 computadores para o programa. Inicialmente, será aberta uma turma de programação e as inscrições começam nos próximos dias. Além disso, uma turma na área de tecnologia kids para crianças de 9 a 13 anos também será ofertado inicialmente”, afirma Jovanir.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi