Empreendedores de Tibagi têm somente esta semana para renegociar dívidas com Fomento Paraná

Campanha da instituição financeira estadual vai até 15 de janeiro e oferece até 100% de desconto em taxas e encargos de parcelas de empréstimos em atraso ou inadimplentes.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Trabalho, informa que a Fomento Paraná está fazendo um novo alerta aos empreendedores que possuem dívidas de parcelas de empréstimos contratados com a instituição que estão em aberto, para que aproveitem o prazo da campanha de descontos.

Há uma campanha que vai até o próximo dia 15 de janeiro. Porém, a Sala do Empreendedor do município consegue renegociar as dívidas até a próxima sexta-feira (13). Ela oferece descontos que podem chegar a 100% dos juros e encargos moratórios, além de extensão dos prazos de pagamento, que variam de acordo com a situação de cada contrato.

A campanha é dirigida a micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEI) e empreendedores informais que possuem contratos de empréstimos e financiamentos com a Fomento Paraná com parcelas em atraso ou inadimplentes e saldo devedor inferior a R$ 50 mil.

Esses clientes podem solicitar a extensão do prazo de pagamento de 36 para até 60 meses (ou mais, dependendo da fonte dos recursos captados) e podendo pagar a primeira parcela do refinanciamento em até 60 dias. A principal condição para renegociar é ter pelo menos uma parcela do contrato liquidada.

Texto: Agência Estadual de Notícias e Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi