× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Em primeira prova de 2023, canoagem de Tibagi conquista 4 medalhas de ouro

Equipe Semeando Sonhos do município conquistou 10 medalhas no total no Festival das Águas, disputado em Antonina-PR, competição que faz parte dos Jogos da Aventura & Natureza do Governo do Paraná.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que a equipe de canoagem do município segue com os ótimos resultados de 2022 neste início de ano. Isso porque Tibagi conquistou 10 medalhas, sendo 4 de ouro, no Festival das Águas, disputado em Antonina-PR.
 

Essa primeira competição de 2023 da canoagem tibagiana faz parte dos Jogos da Aventura & Natureza do Governo do Paraná.
 

“Objetivo maior dessa prova é fazer com que as crianças tenham um primeiro contato com a competição e acabem pegando gosto pelo esporte. Isso também ajuda na metodologia do trabalho, pois quanto mais cedo eles começam com a canoagem no futuro o trabalho vai ser bem fortalecido, devido a base”, explica o responsável pela canoagem em Tibagi, o também atleta André Luiz de Paula.
 

André agradeceu ainda o apoio da Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esportes, a Associação Semeando Sonhos e a todos os pais dos atletas. “Sem esse trabalho em conjunto, esses resultados não seriam possíveis”, finaliza.
 

As medalhas de ouro de Tibagi foram conquistadas pelos atletas Nicollas Pedroso (menor – siasidercross); Jhonas Pedroso e André Luiz de Paula (infantil e sênior, maratona) e no caiaque polo sub-14 misto (Cauê Barreto, Gisele Prates, Otávio Fanha, Kauê Ferreira, Nicollas Pedroso e Maria Eduarda Costa).
 

Também conquistaram medalhas para Tibagi, na prova siasidercross: Allan Kauã (prata – sênior), Maria Eduarda Costa (prata - menor); André Luiz de Paula (bronze – sênior), Vinicius Costa (bronze – infantil); Vinicius Costa (bronze – infantil).
 

Por fim, no caiaque polo, a equipe sênior/júnior mista ficou com a medalha de prata (Luiz Gustavo Kopp, Luiz Kauã Costa de Paula, Allan Kauã Ferreira, Luiz Antônio Pereira Machado, João Vitor da Silva Costa, André Luiz de Paula e Yuri Lopes Penteado). Já a equipe sub-12 ficou com o bronze (Mateus Rosa, Jhonas Pedroso, Vinicius Costa, Thor Barreto, Ana Ellys Oliveira).
 

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi

Fotos: Divulgação

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: