Educação de Tibagi se prepara para início do ano letivo de 2022

Formação pedagógica junto aos professores da rede municipal de ensino aconteceu na terça e quarta-feira. Equipe do ensino fundamental recebeu capacitação inédita em arte e ensino religioso.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou esta semana os preparativos para o ano letivo de 2022 com a formação continuada dos professores do ensino fundamental e da educação infantil.

“A formação continuada de professores é uma forma de possibilitar a atuação de profissionais mais preparados e capacitados dentro das salas de aula. Investir em capacitação é essencial, já que profissionais bem preparados nas escolas promovem aprendizagens significativas e conseguem ajudar seus alunos a avançar nos conhecimentos necessários”, garante a secretária de Educação, Anne Elize Wrobel.

Na manhã da última terça-feira (01), aconteceu a formação com os professores do ensino fundamental da rede municipal. A pedagoga Simone Kusma foi a responsável pela capacitação. Ela ministrou sobre os componentes curriculares de arte e ensino religioso, os quais o município adquiriu material didático para dar melhor suporte aos professores e desenvolvimento dos alunos. Durante a tarde, o humorista tibagiano Alorino Júnior realizou um show de stand up no teatro Tia Inália para descontrair a equipe.

Já na quarta-feira (02), a formação foi para os professores da educação infantil. A palestra ficou por conta de Pollianna Benedito Rosa, doutora em psicanálise. Ela ministrou sobre a linguagem emocional e corporal na educação infantil, tema este muito importante para o desenvolvimento das nossas crianças.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi