× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Educação de Tibagi se prepara para início do ano letivo de 2022

Formação pedagógica junto aos professores da rede municipal de ensino aconteceu na terça e quarta-feira. Equipe do ensino fundamental recebeu capacitação inédita em arte e ensino religioso.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou esta semana os preparativos para o ano letivo de 2022 com a formação continuada dos professores do ensino fundamental e da educação infantil.

“A formação continuada de professores é uma forma de possibilitar a atuação de profissionais mais preparados e capacitados dentro das salas de aula. Investir em capacitação é essencial, já que profissionais bem preparados nas escolas promovem aprendizagens significativas e conseguem ajudar seus alunos a avançar nos conhecimentos necessários”, garante a secretária de Educação, Anne Elize Wrobel.

Na manhã da última terça-feira (01), aconteceu a formação com os professores do ensino fundamental da rede municipal. A pedagoga Simone Kusma foi a responsável pela capacitação. Ela ministrou sobre os componentes curriculares de arte e ensino religioso, os quais o município adquiriu material didático para dar melhor suporte aos professores e desenvolvimento dos alunos. Durante a tarde, o humorista tibagiano Alorino Júnior realizou um show de stand up no teatro Tia Inália para descontrair a equipe.

Já na quarta-feira (02), a formação foi para os professores da educação infantil. A palestra ficou por conta de Pollianna Benedito Rosa, doutora em psicanálise. Ela ministrou sobre a linguagem emocional e corporal na educação infantil, tema este muito importante para o desenvolvimento das nossas crianças.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: