Educação de Tibagi realiza vistoria dos ônibus do transporte escolar

Graças ao Posto Avançado do Detran no município, os 15 veículos do município e os 12 terceirizados foram vistoriados no próprio pátio da SEMEC. Antes, o procedimento era feito apenas nos municípios de Castro, Ponta Grossa e Telêmaco Borba.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou nesta quarta e quinta-feira (02) a vistoria semestral dos ônibus que realizam o transporte escolar dos alunos tibagianos em todo município.

Ao todo, 15 ônibus que fazem parte da frota municipal e outros 12 que são terceirizados foram vistoriados. A vistoria é necessária para retirar a autorização semestral destinada a condução coletiva de escolares.

Com a instalação do Posto Avançado do Detran em Tibagi a vistoria pode ser feita pelos próprios funcionários da unidade do município, Nereu Almeida e Leandro Palu. Antes, esse tipo de serviço era feito apenas em Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba.

Durante a vistoria, foram verificados os seguintes itens: tacógrafo, cinto de segurança, extintor de incêndio, sistema iluminação, câmera de ré funcionando e/ou retrovisor traseiro com sinal sonoro.

A vistoria é liberada apenas com o pagamento da Guia de Recolhimento do Detran (GRD). Os documentos necessários para os ônibus terceirizados são: alvará, contrato social, cartão CNPJ e o documento da pessoa que assina e do veículo.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi