Educação de Tibagi realiza planejamento para a abertura do CMEI São Bento

Além da obra ainda não estar totalmente concluída, equipe realiza sondagens para verificar uma possível demanda de turmas para o berçário, infantil 1 e infantil 2. Comunidade será informada com antecedência quando as matrículas forem abertas.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura, informa que está realizando o planejamento para a abertura em breve do novo CMEI São Bento, localizado no interior do município.

De acordo com a secretária de Educação, Regiane Martins, a equipe da pasta realiza uma sondagem junto à população, com apoio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), para ter conhecimento de uma provável demanda e quantas turmas serão necessárias para atender as crianças do berçário, infantil 1 e infantil 2 (público do CMEI).

Ela disse ainda que as obras não foram totalmente finalizadas e ainda falta realizar a instalação elétrica por parte da Copel e também a vistoria final do convênio para entregar, de fato a obra. O processo de compra dos materiais e mobiliário necessário para o CMEI será feito através de adesão a uma ata de registro de preço do Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná (Ciedepar).

“As famílias da comunidade do São Bento podem ficar tranquilas que quando as matrículas para o CMEI forem abertas será divulgada com antecedência. Neste momento, a Secretaria de educação realiza os últimos estudos de demanda para verificar a quantidade de funcionários necessários para o novo CMEI”, finaliza a secretária Regiane.

Fotos: João Pedro Agostinho e Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi