Educação de Tibagi realiza formação de professores do projeto Semeando Educação

Em dois dias de evento, professores do município puderam discutir a organização do currículo de matemática. Além disso, gestores da educação também discutiram a avaliação no contexto escolar.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou na última semana mais uma rodada do projeto de formação de professores e gestores através do Projeto Semeando Educação.

Na última segunda-feira (04), a formação foi destinada para os professores da rede municipal de ensino do ensino fundamental do 1º ao 3º ano. Eles reuniram para pensar sobre a organização do currículo de matemática: quais habilidade focais que cada ano deveria abordar e quais atividades contemplam essas habilidades.

A capacitação foi realizada pelas formadoras Ana Rebeca e Lara o encontro contou ainda com dinâmicas de leitura e desafios matemáticos envolvendo a divisão. Além de estudar muito, o grupo também se divertiu, dividindo balas e compartilhando saberes.

Já na terça-feira (05) foi a vez dos gestores se encontrarem e discutirem o tema Avaliação. De acordo com a coordenador pedagógica da SEMEC, Raquel Bueno da Costa Wiedermann, o grupo pode refletir sobre como a avaliação é fator importante e essencial para a qualidade social da educação com olhares para a avaliação da aprendizagem e avaliação externa.

“O grupo participou atentamente trazendo contribuições sobre seu cotidiano escolar e aproveitando o momento formativo para refletir sobre suas práticas de gestão”, finaliza.