Educação de Tibagi realiza formação de gestores e professores através do projeto Semeando Educação

Através da consultoria Interação Urbana, contratada pela Klabin, equipe da Secretaria de Educação e Cultura trabalhou assuntos com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), promoveu uma capacitação para gestores educacionais e professores das escolas municipais através do projeto Semeando Educação.

Financiado pela Klabin, com a contratação da consultoria Interação Urbana, o projeto propõe o desenvolvimento de competências para gestores educacionais e escolares e mobilização social em prol da educação, ações que devem resultar na melhoria da aprendizagem dos alunos.

O projeto Semeando Educação adota como referência os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, em especial o ODS 4, que propõe “assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”.

A Interação Urbana participa do projeto atuando na capacitação dos gestores educacionais (diretores de escola e coordenadores pedagógicos) e dos professores do Ensino Fundamental I – Anos Iniciais (formação em Matemática e Língua Portuguesa), além de apoiar as secretarias municipais de Educação.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi