Educação de Tibagi inicia jornada pedagógica de 2023

Formação continuada abre o ano letivo de Tibagi com a participação de diretores, professores e demais membros das equipes pedagógicas dos CMEIs e escolas do municípios. Aulas começam na próxima segunda-feira (06).

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), deu início nesta quarta-feira (1º) a jornada pedagógica de 2023, encontro que abre o ano letivo da educação do município.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, participou da abertura dos dois eventos distintos: o primeiro com toda a equipe dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), que foi realizado no salão do Supermercado Cristal; e o seguinte com os diretores e professores do ensino fundamental e professores de educação física.

Butina destacou os investimentos feitos pelo município na infraestrutura, principalmente no processo de construção de três novas escolas. Porém, ressalta que quem realmente faz a diferença para a educação dos tibagianos são os próprios professores. Já a secretária de Educação, Anne Elize Wrobel, falou sobre os desafios de mais um ano letivo e apontou alguns fatores que precisam ser melhorados e as conquistas de 2022 na área.

A abertura da programação da jornada pedagógica do ensino fundamental e dos professores de educação física contou com a participação da Promotora de Justiça da Comarca de Tibagi, Dr. Juliana S. Ribeiro Gonçalves, que realizou uma análise jurídica sobre a frequência escolar. Já a abertura da educação infantil contou com a apresentação do programa “União Faz a Vida: metodologias de projetos” com os mestres Luiz Gonzaga e Márcia Melo.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi