Educação de Tibagi inicia ano letivo nesta segunda-feira

Os cerca de 1.700 alunos matriculados na rede municipal de ensino retornaram às aulas para mais um ano letivo. Destaque fica por conta da nova escola Dep. David Federmann, no distrito de Caetano Mendes, que abre suas portas pela primeira vez hoje.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura, deu início nesta segunda-feira (05) ao ano letivo de 2024 no município. Os cerca de 1.700 alunos iniciaram mais este ano em busca de aprendizado.

O destaque para este início de ano fica por conta da nova escola Dep. David Federmann, no distrito de Caetano Mendes, que abriu suas portas para os alunos pela primeira vez. O prefeito Artur Butina, a chefe de gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira, e o vereador Gilson Roberto visitaram os alunos acompanhados da diretora Juliana Regniel.

Os professores e funcionários retornaram às atividades na última quinta-feira (01) em suas escolas de lotação para organizarem o início das aulas.

Já na sexta-feira (02), os professores e a equipe da SEMEC participaram de uma Palestra Show que abordou temas como otimismo, positividade, entre outros. O Palestrante Deivid Freitas começou com 8 anos de idade na música, oficialmente com a gravação do primeiro CD pedagógico, e personagens em livros e revista em quadrinhos. Já cantou com vários artistas consagrados e também em programas nacionais de televisão, como Raul Gil e Eliana.

A secretária de Educação, Regiane Martins, e toda a equipe da SEMEC, deseja aos professores, alunos e à toda comunidade escolar um ano abençoado de muito sucesso e se colocam à disposição sempre para que o sucesso dos nossos alunos seja a nossa reserva de reputação cultivada dia a dia.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi