Educação de Tibagi convoca estudantes para o fornecimento do subsídio do transporte escolar

Cadastro e recadastro deve ser realizado até o dia 03 de março (próxima sexta-feira) pelos estudantes de cursos de ensino superior e/ou técnicos profissionalizantes presencial ou semipresencial e que se situem nos Municípios de Telêmaco Borba, Castro, Ponta Grossa, Irati e Distritos - Sede, conforme Lei Nº 2.908, de 24 de fevereiro de 2022.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), informa que está aberto o período de cadastro e também do recadastro dos estudantes que precisam de subsídio para o transporte escolar em faculdades da região.

Os interessados devem entregar o requerimento com toda a documentação exigida (informada abaixo) ATÉ O DIA 03 DE MARÇO (próxima sexta-feira). A solicitação será analisada por uma comissão para o fornecimento do benefício no primeiro semestre de 2023.

O benefício é destinado a todos os tibagianos que cursam ensino superior e/ou técnicos profissionalizantes presencial ou semipresencial, reconhecidos pelo MEC, e que se situem nos Municípios de Telêmaco Borba, Castro, Ponta Grossa, Irati e Distritos - Sede, conforme Lei Nº 2.908, de 24 de fevereiro de 2022.

Relação de documentos a serem apresentados:

• RG; CPF; Título de Eleitor (fotocópia);
• Foto 3X4;
• Cópia do Comprovante de Residência (no caso de aluguel cópia do contrato de locação);
• Certidão Negativa de débitos municipais;
• Declaração de Matrícula - Presencial (assinada e carimbada pela Instituição) – Original;
• Declaração de Matrícula – semipresencial, da quantidade de frequência por mês (assinada e carimbada pela Instituição) – Original;
• Comprovante de frequência bimestral ou semestralmente (mínimo 75% de aproveitamento);
• Cópia do comprovante de renda dos membros da família (beneficiário mantenedores e/ou cônjuge);

Estudantes já cadastrados em 2022 também precisam atualizar o cadastro para 2023.

• Requerimento e Termo de verdades;
• Comprovantes de renda atualizados do grupo familiar;
• Comprovante de endereço atualizado;
• Declaração de matrícula atualizada da Instituição que estuda;