Educação de Tibagi conclui mais uma formação continuada de professores

Dessa vez, o público-alvo foram os professores da Sala de Recursos que atendem os alunos especiais do município. A formação contou com cinco encontros presenciais com quatro horas de duração.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), segue com o investimento forte em capacitação para os professores do município. Desta vez, a formação foi destinada para os professores da sala de recursos multifuncionais.

A formação contou com 5 encontros presenciais com duração de 4 horas e foi ministrada pela professora mestre Annaly Schewtschik.

De acordo com a coordenadora da educação especial no município, Crislaine Capote Ferreira, essa formação para os professores das salas de recursos é de extrema importância.

“Com esses encontros os professores criaram novas possibilidades de aprendizagem através de meios pedagógicos para o trabalho com as crianças público alvo da educação especial, deixando o ensino-aprendizagem qualitativo e significativo, tornando a inclusão efetiva dentro das escolas”, explica.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi