Educação de Tibagi capricha na merenda escolar todos os dias

Com três refeições servidas nas escolas municipais e nos centros de educação infantil diariamente, os alunos tibagianos podem se dedicar ainda mais aos estudos já que na hora do intervalo e no almoço, principalmente servido para os alunos oriundos do transporte escolar do interior, a comida vai estar na mesa.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), segue com um trabalho forte em prol da educação dos pequenos tibagianos. Não apenas com os investimentos em obras (3 novas escolas) e equipamentos (tablets, materiais, playgrounds), mas também em algo essencial para o ensino/aprendizagem: a merenda escolar.

De acordo com a secretária de Educação, Regiane Martins, o município investe todos os meses mais de R$ 70 mil com a aquisição de gêneros alimentícios para as cinco escolas municipais e os cinco centros municipais de educação infantil (CMEI).

“O cardápio é elaborado todos os meses pela nutricionista concursada da Prefeitura. Por se tratar de produtos sazonais, podem haver algumas adaptações nas refeições. Mas todos os alunos da rede municipal de ensino sempre são bem servidos”, garante Regiane.

A merenda em Tibagi é servida nos intervalos tanto no período da manhã quanto no período da tarde. Além disso, os alunos oriundos do transporte escolar do interior almoçam nas escolas. Isso porque devido ao percurso do ônibus eles saem de casa antes do horário de almoço.

A secretária Regiane também se coloca à disposição para maiores esclarecimentos sobre a questão da merenda escolar em Tibagi.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi