Educação de Tibagi apresenta resultados de projeto de leitura

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), apresenta nos dias 10, 11 e 18 de novembro os resultados do projeto “Leitura Tibagi”, que foi trabalhado durante todo o ano nas cinco escolas municipais quanto nos cinco Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

“A prática da leitura estimula a criatividade, diminui o estresse, desenvolve a imaginação, trabalha a memória, aprimora o vocabulário, ajuda na escrita e traz muitos outros benefícios. Um dos objetivos do projeto é articular os propósitos sociais e os didáticos, evitando, assim, fragmentação de conteúdos. Articular propósitos torna o estudante corresponsável pela própria aprendizagem, tornando-a de caráter mais colaborativo e com ações que favorecem conhecimentos em diversas áreas”, garante a secretária de Educação, Anne Elize Wrobel.

Os alunos prepararam apresentações culturais e exposição de trabalhos a partir dos conteúdos trabalhados. Cada unidade desenvolve um projeto específico de leitura a partir de uma base definida pela SEMEC. Os tablets recém-adquiridos poderão ser utilizados no projeto, além da plataforma árvore.

Na próxima quinta-feira (10), a Escola Municipal São Bento, no distrito de Alto do Amparo; e a escola David Federmann e o CMEI Madrinha, no distrito de Caetano Mendes, realizam a primeira mostra.

Já na sexta-feira (11), é a vez da apresentação das escolas municipais Telêmaco Borba, Prof. Ida Viana de Oliveira e Prof. Aroldo. Por fim, na sexta-feira da próxima semana (18), são a vez dos CMEIs São José, Dona Mathilde, Dona Inêz e Aquarela.

Em todas as escolas as apresentações acontecem durante o dia todo nas 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Foto/Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi