Educação de Tibagi abre inscrições para PSS de Assistente de Alfabetização

Formação de cadastro de reserva é para atuar no Programa Tempo de Aprender, do Governo Federal. O trabalho é de natureza voluntária, e os selecionados receberão bolsa mensal para o ressarcimento de despesas pessoais (alimentação e transporte). As inscrições vão até a próxima segunda-feira (22).

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a seleção e constituição de cadastro de reserva de Assistente de Alfabetização para o Programa Tempo de Aprender.

Este programa tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas de pré-escolar, de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais de Tibagi.

Poderão se inscrever no PSS candidatos que possuam: Licenciatura em Pedagogia; Licenciatura em outros componentes curriculares; Curso em Alfabetização e/ou Letramento com carga horária igual ou superior a 180 (cento e oitenta) horas; cursando pedagogia ou licenciatura em outros componentes curriculares; Ensino Médio completo na modalidade Normal (MAGISTÉRIO).

O trabalho do Assistente de Alfabetização do Programa Tempo de Aprender é
considerado de natureza voluntária (na forma da Lei nº 9.608/1998), sendo que os
selecionados receberão uma bolsa mensal para ressarcimento de despesas pessoais
(Alimentação e Transporte) por turma/mês, em nenhuma hipótese, configura-se como
remuneração por serviços prestados. O valor corresponderá a R$150,00 por mês, por turma atendida, considerando o limite máximo de 5 (cinco) turmas por Assistente de Alfabetização voluntário.

Inscrições para o PSS para Assistente de Alfabetização

Data: até 22/08/2022 (próxima segunda-feira)

Inscrições podem ser feitas AQUI NESTE LINK

Edital completo você confere AQUI