DIAS 21 E 2! Tibagi Sustentável retorna na próxima semana

Programa que prevê a troca de materiais recicláveis por alimentos será realizado na próxima quinta e sexta-feira. Tibagianos devem levar sua própria sacola para receber os alimentos e existe um limite de 30kg de reciclável e 10 kg de alimentos por pessoa.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, informa que o programa Tibagi Sustentável acontece na quinta (21) e sexta-feira (22) da próxima semana.

Essa ação tem como objetivo trocar pelo menos 3 kg de material reciclável por 1 kg de frutas, verduras e legumes da estação. Todo o material coletado é destinado para a Associação de Catadores de Material Reciclável de Tibagi (ACAMARTI).

Os tibagianos devem levar sacola plástica (aquelas de supermercado) ou então outra forma de retirar os alimentos para leva-los para casa. Além disso, existe um limite de 30kg de reciclável e 10 kg de alimentos por pessoa.

Na quinta-feira a ação começa no período da manhã na saída para Castro às 08h; 18 de Março às 08h30; Nequinho às 09h e Santa Paula às 10h30. Já no período da tarde a equipe vai estar no Viverti às 13h10; Bom Pastor às 13h40; Santa Rita às 14h30 e São José às 15h30.

Já na sexta-feira é a vez do interior do município, com a equipe às 08h30 no Descalvado; 09h20 no Agudos; 10h30 no Alto do Amparo e 11h30 na Vila Rural Agudos no período da manhã. Na sequência às 13h30 no São Bento e às 14h30 na Cachoeira.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi