Defesa Civil de Tibagi reforça números de telefone de atendimento

Além do 199 (Defesa Civil) e do 193 (Bombeiros de Telêmaco Borba) população pode entrar em contato através do 3275-2664 (comercial) ou do 3275-2237 (atendimento)

A população de Tibagi pode ficar tranquila. A equipe da Defesa Civil do município reforça os números de telefone disponíveis para quem precisar de atendimento emergencial quando sofrer qualquer tipo de acidente ou então que passa por uma situação de risco que necessite de um atendimento rápido.

Os Agentes da Defesa Civil de plantão nesta quinta-feira (06) Robson Vantroba, Sídnei dos Santos e Jarson Brenner nos informaram que tanto os números 199, que é o 'oficial' da Defesa Civil no Paraná, quanto os números 193 (do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba) quanto os telefones fixos 3275-2664 e o 3275-2237 podem ser acionados para uma situação de emergência.

A equipe orienta, ainda, que dependendo da região onde é feita a ligação a chamada pode cair diretamente na Sede em Tibagi ou no Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, mas a ocorrência é repassada imediatamente.

“O número de atendimentos varia todos os meses. No ano de 2020, a Defesa Civil de Tibagi recebeu cerca de 300 chamados de atendimento. Desses, geralmente 50% são para o caminhão que combate os incêndios e os outros 50% são da ambulância que é destinada para os acidentes”, afirma o Agente Vantroba.

Novos Agentes da Defesa Civil foram convocados via concurso público e já foram apresentados ao Prefeito Artur Butina. Porém, eles ainda estão em treinamento e não começaram a desempenhar suas funções.