Defesa Civil de Tibagi recebe equipamento para auxiliar no atendimento à população

Esmerilhadeira pode ser útil caso seja necessário o desencarceramento de vítima presa em ferragens em um acidente automobilístico, por exemplo. Esta é a primeira vez que agentes da defesa civil do município possuem tal ferramenta de trabalho.

A Prefeitura de Tibagi, através da Chefia de Gabinete e Coordenadoria da Defesa Civil, recebeu na última terça-feira (16) uma esmerilhadeira do comando do 2º Grupamento de Bombeiros, de Ponta Grossa.

O novo equipamento pode ser útil caso seja necessário o desencarceramento de vítima presa em ferragens em um acidente automobilístico, por exemplo. Esta é a primeira vez que agentes da defesa civil do município possuem tal ferramenta de trabalho. Além disso, uma roçadeira também deverá chegar em breve.

“Nossa parceria com o Corpo de Bombeiros e todo o comando é muito grande. Estão sempre dispostos a ajudar Tibagi e somos muitos gratos. Procuramos sempre dar boas condições de trabalho para os nossos agentes da defesa civil, que podem salvar vidas”, afirma o prefeito Artur Butina.

Participaram da entrega da esmerilhadeira o comandante do 2º GB de Ponta Grossa, Tenente-Coronel Guimarães; Capitão Fidalgo; Subtenente Roque; e o 2º Sargento Marcio Antônio.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi