COPEL Ilumina Gerações em Tibagi: Palestras conscientizam mais de 500 alunos sobre energia

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, a COPEL levou o Programa Iluminando Gerações para as escolas municipais na sede em Tibagi, alcançando mais de 500 alunos com palestras sobre sustentabilidade, uso consciente e seguro da energia elétrica, utilização racional dos recursos naturais e destinação correta dos resíduos, programa ainda vai passar pelas escolas do interior.

As palestras, ministradas pelo Gerente Regional Geraldo Jessé Monteiro e pelos colaboradores Edgar, Giovane e Rafael, abordaram temas como a importância da preservação ambiental, os perigos da rede elétrica e dicas para reduzir o consumo de energia em casa.

Com mais de 1,5 milhões de alunos impactados em 15 anos, o Programa, é um dos principais projetos de responsabilidade social da COPEL. Através de palestras, eventos e materiais educativos, busca conscientizar a população sobre a importância do uso responsável da energia e da preservação do meio ambiente.

Objetivos do Programa:

• Desenvolver a socialização entre crianças e adolescentes;
  • Orientar as comunidades sobre o uso consciente e seguro da energia elétrica;
  • Alertar sobre os cuidados necessários com a energia elétrica;
  • Disseminar informações sobre segurança e sustentabilidade em todos os municípios atendidos pela COPEL Distribuição;
  • Contribuir para a redução do número de acidentes com energia elétrica nas comunidades;
  • Estimular o desenvolvimento de atividades educativas complementares que busquem mudanças dos hábitos de consumo da comunidade escolar;
  • Incentivar uma mudança nos hábitos dos consumidores de forma a reduzir o consumo de energia.

Próximas palestras:

Em março, o Programa Iluminando Gerações visitará as escolas municipais David Federmann e São Bento.

Para mais informações:

Site da COPEL: https://www.copel.com/site/educacao/iluminando-geracoes/