Consórcio CG Campos Gerais vence licitação para manutenção da PR-340 em Tibagi

Rodovia liga o município até Castro e Telêmaco Borba. Governo do Paraná publicou o edital de classificação final na última quinta-feira (03).

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou nesta quinta-feira (3) a classificação final da licitação para conservar e manter diversas rodovias em todo o Estado.  Entre elas está a PR-340, que liga Tibagi aos municípios de Castro e Telêmaco Borba, e faz parte do lote C do certame.

Os serviços previstos incluem remendos profundos e superficiais, reperfilagem, selagem de trinca, melhorias no sistema de drenagem e sinalização horizontal, com prazo de execução de 365 dias, após assinatura de contratos e emissão de ordem de serviço.

Com a publicação do resultado, tanto em Diário Oficial quanto no portal Compras Paraná, tem início prazo de cinco dias úteis para que as demais participantes entre com recursos quanto ao resultado, seguido de outros cinco dias para contrarrazões das vencedoras.

O Proconserva é um programa intermediário do DER/PR, visando garantir a conservação e boas condições de segurança das rodovias estaduais, enquanto está sendo elaborado o próximo programa de conservação. Para esta nova iniciativa estão sendo elaborados projetos que irão contemplar soluções mais modernas, embasadas por uma cuidadosa análise das condições do pavimento da malha estadual. Será uma nova modelagem para este tipo de contrato, com indicadores de desempenho e resultados mais eficazes e duradouros.

Texto: AEN e Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi