Conselho de Turismo de Tibagi segue atuante

Na reunião plenária do mês de maio, realizada no último dia 26, vários assuntos importantes foram discutidos e aprovados pelos conselheiros.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, informa que o Conselho Municipal de Turismo da cidade (COMUTTI) segue bem atuante, desde a sua retomada. Criado em 1998, o Conselho de Turismo tem como objetivo formular a política municipal de turismo, visando criar condições para o incremento e o desenvolvimento da atividade turística do município.

A última reunião plenária foi realizada no mês de maio, dia 26, e contou com diversas pautas importantes para Tibagi.

Expo Turismo 2022

Tibagi participou com stand próprio da Expo Turismo Paraná de 2022. A Prefeitura disponibilizou ônibus para que os membros do trade turístico tibagiano prestigiassem o evento na última sexta-feira (10).

Reclassificação do concurso fotográfico Tibagi Mais Turismo

Após a análise de recursos, foi divulgada a classificação final do concurso. As premiações já foram realizadas de acordo com a nova classificação e ficou da seguinte forma:

1º lugar: Jaime Vicente Batista
2º lugar: Christian Marcelo Camargo
3º lugar: Jeferson Matias Antunes
4º lugar: Michel Aparecido Ribeiro Taques
5º lugar: Bruna Hilgenbereg Wambier
6º lugar: José Junior do Prado
7º lugar: Monica Louise Pohren
8º lugar: Cristian Sebastião
9º lugar: Michel Aparecido Ribeiro Taques
10º lugar: Jeferson Matias Antunes

Concessão dos quiosques da Orla

Um novo chamamento público deverá ser aberto para a concessão de uso dos quiosques que estão no Parque Linear Reinhard Maack, popularmente conhecido como a Orla do Rio Tibagi. O prefeito de Tibagi, Artur Butina, a pedido do COMUTTI, aprovou a redução do valor mensal das concessões de R$ 480 para R$ 400.

Sinalização viária

A Secretaria de Turismo já solicitou um pedido para a implantação de novas placas de promoção sobre os atrativos do município, além da manutenção e substituição das atuais, principalmente ao longo do trecho da PR-340 (que liga o município a Castro).

Loja do artesanato

A conselheira Hilda Maria Ribeiro reiterou o convite a toda a comunidade tibagiana para que prestigiem o trabalho dos artesões locais na loja do artesanato. A loja atende nos sábados, domingos e feriados no horário das 14h às 17h na rua Antônio B. Machado, nº 582 no bairro 18 de Março, ao lado da PROVOPAR.

Dia do Agricultor

Durante a reunião foi informado também sobre a parceria da Prefeitura de Tibagi e Sindicato Rural para a realização de um evento comemorativo em alusão ao Dia do Agricultor, comemorado dia 28 de julho. A previsão é que o evento ocorro entre os dias 17 a de julho e serão realizadas reuniões semanais para o melhor planejamento possível.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi