Confira o cronograma da Coleta Seletiva em Tibagi

Caminhão passa uma vez por semana recolhendo os resíduos recicláveis separados corretamente nas casas

Desde 2018, a Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), reimplantou a Coleta Seletiva no município. Na sede, o caminhão passa coletando resíduos recicláveis separados pela população uma vez por semana em cada região. Nos distritos de Alto do Amparo e Caetano Mendes o serviço ocorre a cada quinze dias.

A recomendação da Sema é para que o morador coloque sua sacola com material reciclável até as 8h da manhã do dia em que a coleta passa no seu bairro, para que nenhuma fique para trás.

O morador que não possui a sacola de ráfia, pode procurar a Sema ou entrar em contato através do telefone 3916-2151. Os recicláveis também podem ser armazenados em outros recipientes, como, por exemplo, a própria sacola do mercado, sacos de ração e sacos de lixo.

Confira o cronograma oficial:

Quinzenal:

Segundas-feiras – Alto do Amparo e Caetano Mendes

Semanal

Terças: Centro (a partir da Rua Coronel Florentino até o canteiro central da Avenida Manoel das Dores), Santa Paula I, Santa Paula II e Divina Providência.

Quartas: Beira Rio, Capivari, Bela Casa, Centro (até a Rua Coronel Florentino e canteiro central da Avenida Manoel das Dores).

Quintas: Nequinho, Bom Pastor, Risseti e Centro (a partir do canteiro central da Avenida Manoel das Dores até o Cemitério Municipal).

Sextas: Centro (canteiro central da Avenida Manoel das Dores a partir do Cemitério Municipal), Santa Rita, São José e Santo Antonio.