× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Coleta de pneus usados benefecia comunidade e borracharias

Empresa responsável pela logística reversa dos pneus esteve no município e coletou 830 itens

Como medida de prevenção a dengue, nesta sexta-feira (15), uma empresa autorizada e especialista na coleta de pneus esteve em Tibagi coletando estes materiais que terão sua destinação final realizada da forma correta. Foram recolhidos 830 pneus na ação que contou com itens enviados por borracharias e pela comunidade.

Nesta coleta, 300 pneus foram entregues por borracharias do município, 40 foram levados pela comunidade, 35 foram recolhidos no mutirão de limpeza que percorre da cidade. O restante do montante era da Prefeitura e estavam acondicionados no Pátio de Máquinas.

A gerente da Secretaria de Meio Ambiente, Leri Riberio, reforça o apoio dado pelo grupo R20. “Temos o apoio e parceria do Grupo R20 para as questões de Residuos solidos, principalmente na logística reversa. O Município de Tibagi faz parte desse importante grupo, para discutir, reivindicar e buscar soluções nas demandas das questões ambientais”, pontua.

A próxima ação de coleta de pneus realizada pela Prefeitura será comunicada pela Sema para que proprietários de borracharias que tiverem pneus para descarte aproveitarem a oportunidade. Mas enquanto não acontece é importante que eles armazenem de forma correta estes itens, evitando a proliferação de doenças.

Na semana passada já havia sido realizada uma ação desta forma, mas que coletou apenas pneus da Prefeitura. O número recolhido foi de 500.

Destinação final dos pneus
O gerente de logística/produção da Xibiu Comércio e Reciclagem de Pneus Ltda, Claudino Santos, aponta como é feito o processo de logísitca reversa dos pneus. "Assim que retiramos, em nossa sede armazenamos e trituramos os pneus, para enfim enviar esses pneus triturados as Cimenteiras, que utilizam este material como combustível alternativo, dando a destinação final pelo processo denominado de coprocessamento", detalhou.

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: