CMEIs de Tibagi realizam visita no museu histórico

Pequenos tibagianos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história do município que completa 150 anos na próxima sexta-feira (18).

A Secretaria de Educação e Cultura de Tibagi (SEMEC) promoveu na última sexta-feira (11) uma visita dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ao Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior.

A ideia da secretaria era que as crianças pudessem conhecer um pouco mais da história de Tibagi que irá completar 150 anos na próxima sexta-feira (18). Mesmo pequenos, a visita é muito importante para os alunos.

“Nosso objetivo é fazer desta importante data de 150 anos de nosso município, um elemento articulador entre a história de Tibagi e os conteúdos presentes no currículo. Tendo em vista que nós seres humanos aprendemos dede bebês, visitar o museu é possibilitar o acesso desde a mais tenra idade a uma cultura elaborada”, garante o coordenador pedagógico da educação infantil de Tibagi, Welington Taques.

Depois disso, segundo a equipe da SEMEC, os alunos irão realizar trabalhos sobre a experiência da visita ao museu.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi