× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Caravana de Promoção da Igualdade Racial passa por Tibagi

Objetivo da visita foi a solicitação para que a Prefeitura de Tibagi crie o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e do Fundo de Promoção da Igualdade.

Baixar foto Caravana de Promoção da Igualdade Racial passa por Tibagi

Presidente do CONSEPIR, Saul Dorval da Silva; Joseli Collaço, da SUDIS; e Denilto Laurindo, do GT de povos e comunidades tradicionais, visitaram Tibagi com a Caravana de Promoção da Igualdade Racial

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu em seu gabinete, na última sexta-feira (01), a visita da Caravana de Promoção da Igualdade Racial, que é promovida pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CONSEPIR), pela Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (SUDIS) e pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná.

O objetivo da visita da Caravana foi solicitar ao prefeito Butina a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e do Fundo de Promoção da Igualdade. Com isso, será possível o recebimento de recursos oriundos do Fundo Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (FUNDEPPIR).

A Caravana de Promoção da Igualdade Racial foi composta pelo presidente do CONSEPIR, Dr. Saul Dorval da Silva da SUDIS, pela conselheira do Conselho da Mulher e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Joseli Collaço, também da SUDIS, e do presidente do Grupo de Trabalho de povos e comunidades tradicionais, Denilto Laurindo.

Durante a visita, o prefeito Artur Butina comentou sobre a relevância histórica de Tibagi para a questão quilombola, visto que o município já possuiu cinco quilombos em seu território. Além disso, a equipe da Caravana discutiu outros assuntos importantes, como a oferta de cursos na área cultural, o Programa Paraná Social e questões habitacionais.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: