Cantora de Tibagi compõe música e ganha clipe em homenagem aos 150 anos do município

Rosângela Fonseca é funcionária pública municipal e atua como agente comunitária de saúde desde 2005. Canal do YouTube Prosa de Monte Alegre se encantou pela música e decidiu fazer um clipe para homenagear a cidade.

Tibagi ganhou mais uma bela homenagem pelos seus 150 anos de emancipação política. A servidora pública Rosângela Fonseca, que é agente comunitária de saúde, compôs uma música em homenagem ao município.

“Amo Tibagi e aprendi muito a gostar do município. Sou tibagiana nata. Quando tinha 11 anos, frequentava a casa das irmãs da sagrada família, que ficava no Palácio do Diamante onde hoje é a prefeitura. Nos finais de semana a gente frequentava a casa e foi nesse período que tive a oportunidade de conhecer os lugares do município: as cachoeiras, o cânion, entre outras”, explica Rosângela.

Ela conta ainda que a ideia da música surgiu durante a pandemia no dia do aniversário da cidade. “Estava em casa e pensei que poderia escrever alguma coisa para o município. Aprendi a tocar violão com o meu pai. Escrevi a música até que rapidamente, pensando na cidade, na cultura, no povo, que é muito querido. Nossa cidade é muito acolhedora. Porém, a última estrofe da música sobre os 150 anos de Tibagi eu não tinha feito, e decidi incluir após uma conversa com o secretário de Turismo, Rhamon Cottar”, completa.

E a música de Rosângela ganhou um clipe produzido pelo canal do YouTube Prosa de Monte Alegre. E isso aconteceu de uma maneira inusitada, como explica José Cassiano, produtor de conteúdo da plataforma.

“Na festa de 150 anos de Tibagi, com o show de Rio Negro e Solimões, foi o encontro das águas Rio Negro, Rio Solimões e Rio Tibagi. Sob a tenda descobrimos o diamante escondido na Rosângela Fonseca com a música em homenagem à cidade. Registramos este vídeo pois a apresentação foi um fato histórico para que fique na memória do povo tibagiano”, afirma José Cassiano.

Joyce Telles é produtora e cinegrafista do canal Prosa de Monte Alegre. Ela disse que ficaram encantados quando ouviram a música e ela tocou no coração de quem conhece a história e os carnavais de Tibagi.

“Quando chegamos em casa depois do show já estávamos com a música gravada na cabeça como um hino. Então pedimos ajuda do Rhamon para contatá-la e convidamos para este vídeo. A voz da Rosângela é belíssima e este registro é atemporal. Tibagi ganhou em presentão e ficamos felizes em participar”, finaliza Joyce.

E todos podem acompanhar essa bela homenagem da Rosângela e do canal Prosa de Monte Alegre NESTE LINK (https://www.youtube.com/watch?v=U18dmwIYPRQ)

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi