Canoísta Pepe Gonçalves visita Tibagi e conhece a futura pista de canoagem

Principal atleta da canoagem brasileira disse que poderá treinar em Tibagi visando sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

A Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO) de Tibagi recebeu uma visita ilustre. Trata-se de Pepe Gonçalves, um dos principais atletas da canoagem brasileira. Ele passou pelo município e entrou nas águas do Rio Tibagi para remar e pode conhecer de perto a nova pista de canoagem que já está em fase final de construção.

Pepe, que é o principal canoísta brasileiro e já foi campeão da Copa do Mundo, campeão pan-americano e 10 vezes campeão brasileiro, disse é uma conquista a nível nacional e até sul-americano ter uma pista desse nível dentro de uma cidade que valoriza o esporte, como Tibagi. A cidade dando atenção para a pista, para a molecada, para o desenvolvimento de novos atletas.

“Fico muito feliz em saber que tem cidade que está dando a real importância para as crianças e jovens. Fico imaginando quando essa molecada crescer e Tibagi contar com um, dois, três, quatro, cinco atletas olímpicos como que a cidade pode crescer e desenvolver ainda mais”, disse o atleta olímpico brasileiro.

“Eu sai de um projeto social e hoje estou indo para a minha terceira olimpíada. Um dia eu me inspirei no professor de canoagem de Tibagi, André Luiz de Paula, que é de Piraju a minha cidade. Essas crianças também estão se espelhando nele também. Vocês estão no caminho certo, investindo no lugar certo, e essa pista aqui vai mudar totalmente a história de Tibagi e de toda a região”, afirmou Pepe Gonçalves.

O atleta comentou também sobre a possibilidade de treinar em Tibagi, já que a Pista de Canoagem segue todos os parâmetros internacionais da modalidade.

“Só estou esperando o convite. Pego as coisas, coloco no meu carro e venho para cá. Essa pista veio no momento certo e foi até um gás a mais para mim por estar um pouco cansado de viajar. E poder acreditar que vai ter uma pista a duas horas e meia da minha casa que eu vou poder dormir na minha casa nos finais de semana e poder treinar durante a semana em Tibagi é fantástico. Então isso deu esse gás a mais para mim seguir a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris”, finaliza.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi