Canoagem de Tibagi segue preparativos para seletiva nacional

Pela primeira vez, atletas treinaram uma semana antes da seletiva no Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro. Contato com outros atletas de alto rendimento do exterior e campeões mundiais fortalece os jovens tibagianos.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que os atletas Luiz Antônio Pereira Machado, Allan Kauã da Silva Ferreira e João Vitor da Silva Costa seguem treinando forte para a disputa da seletiva nacional de canoagem slalom.

A competição será disputada no Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira (09) até o próximo domingo (12). A seletiva irá selecionar atletas que representarão o Brasil em competições internacionais durante esse ano, além de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

De acordo com o responsável pela canoagem de Tibagi, André Luiz de Paula, os atletas tibagianos estão treinando muito bem. “Para nós é muito importante essa ‘pré-temporada’, conseguir vir com os meninos antes. Todas as equipes de alto rendimento fazem isso e nós também conseguimos fazer. Isso foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Tibagi que financiou a viagem dos atletas”, garante Andrezão.

Ele disse ainda que atletas de vários países estão presentes no Rio de Janeiro, como Eslováquia, Eslovênia e República Tcheca. “Uma experiência muito importante para os meninos de Tibagi esse contato com atletas do exterior. O campeão mundial júnior, esloveno, está aqui treinando, além de toda a equipe da seleção brasileira de canoagem”, finaliza.