Canoagem de Tibagi participa de Campeonato Pan-americano de Slalom

Competição será disputada entre os dias 28 a 30 de abril em Três Coroas-RS. Quatro atletas que representam a Associação Semeando Sonhos foram convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem para a disputa. Ao todo, 14 atletas participarão da Copa Brasil que ocorre em conjunto com o pan-americano.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada, informa que a equipe de canoagem do município vai participar de uma competição internacional no final do mês de abril: O Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross.

A competição será disputada na cidade de Três Coroas-RS dos dias 28 a 30 de abril. A equipe de Tibagi, representada pela Associação Semeando Sonhos, contou com quatro atletas convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa): Luiz Antônio Pereira Machado, na canoa masculina sub-23; Allan Kauã da Silva Ferreira, no caiaque masculino sub-23; Victor Eduardo Carneiro Gomes, no caiaque masculino júnior e no caiaque cross júnior; e Mathieu Desnos no caiaque masculino sênior e caiaque cross sênior.

Simultaneamente será realizada a Copa Brasil de Canoagem Slalom e Caiaque Cross, as disputas dos canoístas brasileiros serão simultâneas com os atletas internacionais, os atletas nacionais que competirão o Pan-americano também pontuarão na Copa Brasil. Nessa competição, 14 atletas que representam Tibagi vão estar na disputa.

O Campeonato Pan-Americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross da Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC) classificará atletas para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, que será realizado na sub-sede de Los Andes, no Chile, nas águas do Rio Aconcagua, entre os dias 27 a 29 de novembro.

Fotos: João Pedro Agostinho e Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi