Canoagem de Tibagi conquista 13 medalhas nos Jogos de Aventura e Natureza

Atletas tibagianos superaram as expectativas e ficaram com o 2º lugar geral na Canoagem Riverside Cross, muito comum na Europa e pouco disputada no Brasil.

A equipe de canoagem de Tibagi conseguiu um ótimo resultado na disputa dos Jogos da Aventura e Natureza, realizado pelo Governo do Estado através da Superintendência de Esportes. Ao todo, 17 atletas tibagianos participaram da competição e conquistaram 13 medalhas, ficando com o 2º lugar geral na modalidade.

O resultado superou as expectativas, já que Tibagi ficou na frente de Tomazina, que disputa muito mais atletas e categorias. A equipe de Foz do Iguaçu ficou na primeira posição geral. O Paraná é o estado que possui as equipes mais fortes da canoagem em todo o país.

“Foi uma prova mista, a canoagem Riverside Cross, muito comum na Europa e está em processo de adaptação no Brasil. Ela mistura três modalidades: caiaque polo, canoagem slalom e o slalom extremo”, explica o instrutor de canoagem de Tibagi, o atleta André Luiz de Paula.

Infelizmente, os tibagianos não conquistaram nenhum título. Mas foram cinco medalhas de prata e outras oito medalhas de bronze.

“Perdemos quatro medalhas de ouro porque os atletas não eram tão bons no arremesso da bola. Chegávamos na frente, mas tínhamos dificuldades com os gols, pois nunca treinamos essa modalidade”, lamenta André.

Por fim, ele valorizou o resultado de todos os 17 atletas que participaram dos Jogos de Aventura e Natureza e disse que se não fosse o esforço de todos o 2º lugar geral não seria possível.

Além da canoagem, Tibagi participou da disputa do vôlei de praia. A professora Isabela Santos Petroski levou uma equipe na categoria até 17 anos e outra equipe de maiores. Participaram as atletas Emily, Yasmin, Kamile, Andressa e Camila.

Confira o resultado e a modalidade dos atletas tibagianos da canoagem que conseguiram um excelente resultado nos Jogos de Aventura e Natureza:

André de Paula
3º lugar k1 sênior