Câmara devolve R$ 2,9 milhões para a Prefeitura de Tibagi

Devido as contas em dia do município, tanto com o pagamento de funcionários, fornecedores e demais obrigações, o valor vai entrar como superávit financeiro para o exercício de 2023 para investimentos na sede e nos distritos de Alto do Amparo e Caetano Mendes.

A Prefeitura de Tibagi recebeu na última terça-feira (13) da Câmara de Vereadores a devolução de numerários do Poder Legislativo para o Poder Executivo na ordem de R$ 2.981.204,94. A cerimônia aconteceu no auditório da Câmara do município.

“Esse valor devolvido será utilizado totalmente em 2023. Isso porque Tibagi hoje está com todas as contas em dia, tanto com os servidores públicos, como o décimo terceiro salário, como com fornecedores. O recurso vai ser investido tanto na sede como nos distritos de Alto do Amparo e Caetano Mendes”, garante o prefeito Artur Butina.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, Paulo César Martins (Bugiganga), o valor de quase R$ 3 milhões foi o maior devolvido pela Câmara até hoje para o Poder Executivo.

Esse repasse de recursos da Prefeitura para a Câmara é chamado de duodécimo. Ele deve ser feito até o dia 20 de cada mês e corresponde a execução do orçamento do Poder Executivo em cada ano. Esse repasse é garantido na Constituição Federal.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tib