Butina presta homenagem a trabalhadores mais antigos da Prefeitura de Tibagi

Durante o evento, o Prefeito estendeu o seu abraço a todos trabalhadores do município e demais servidores públicos

Com as restrições por conta da pandemia, a Prefeitura de Tibagi não realizou este ano um evento em alusão ao Dia do Trabalhador neste sábado (1º). A forma encontrada para esta data não passar em branco foi uma homenagem especial aos dois servidores públicos mais antigos da Prefeitura: a auxiliar administrativa Josefina da Silva e o ajudante de eletricista Marildo Rodrigues. A cerimônia aconteceu no Museu Des. Edmundo Mercer.

O Prefeito Artur Butina participou da cerimônia e cumprimentou todos os servidores públicos municipais e também todos os trabalhadores do município de Tibagi. “Esta data é muito importante para aqueles que fazem a economia da nossa cidade girar. O meu muito obrigado a todos os trabalhadores de Tibagi e dos Distritos por contribuírem com o desenvolvimento do município”, afirmou Butina.

Especificamente sobre os servidores mais antigos, Butina disse que homenagem se faz em vida e que esse momento é muito importante para agradecer a 'Fifa' e ao Marildo por todo esse período servindo Tibagi.

“Fifa” é o apelido carinhoso da Josefina da Silva, a servidora pública mais antiga de Tibagi que ainda continua na ativa. Ela foi admitida no dia 1º de abril de 1980 e completou 41 anos de serviço. Muito sorridente, Dona Fifa já passou por vários setores dentro da prefeitura mas não pensa duas vezes em dizer qual o seu preferido. “Gostava muito de trabalhar no barracão de carnaval e organizar essa nossa festa linda”, disse.

Já o Marildo foi admitido no dia 1º de agosto de 1981 e vai completar 40 anos de prefeitura. Ele sempre trabalhou na Secretaria de Obras. “Fui admitido com 14 anos com ordem judicial na época, não me lembro do nome do Juiz”, diz o servidor.

Além do Prefeito Butina participaram do evento o Presidente da Câmara, José Tibagy de Mello; a Vereadora Maninha; a Chefe de Gabinete Kelly Oliveira e o Diretor Cultural, Scilas Oliveira.