Bota fora de Tibagi retorna nesta quarta-feira

Após alguns problemas com equipamentos e uma semana de chuvas, ação já retornou hoje pelo bairro São José. De acordo com o cronograma inicial, ainda faltam os bairros Santo Antônio, Santa Rita, Bom Pastor e Viverti.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Meio Ambiente, informa que as ações da operação bota-fora devem já retornaram a partir desta quarta-feira (05) pelo bairro São José.

Alguns problemas com equipamentos e maquinário, além de alguns períodos de chuva, atrasaram o cronograma de recolhimento dos materiais não desejados pela população tibagiana.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Orlando Gomes Júnior (Dindo), a expectativa é retomar na próxima semana as ações no setor 3 do cronograma inicial, que não foram realizadas. Esse setor inclui os bairros São José, Santo Antônio, Santa Rita, Bom Pastor e Viverti.

Serão recolhidos no bota-fora móveis em geral (sofás, cadeiras, armários, camas, etc.), eletrodomésticos (fogão, geladeira, máquina de lavar, televisores, etc.), eletrônicos (computadores, aparelhos de DVD, etc.), entulhos e resíduos de poda de árvores e material de jardinagem. Não serão recolhidos resíduos industriais e materiais contaminados.

Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi