Barracão do Recicla Tibagi vai passar por reformas

Investimento de mais de R$ 200 mil será para ampliar a cobertura, reparos na rede de drenagem e substituição de toda a rede elétrica do local.

A Prefeitura de Tibagi, através das Secretarias de Planejamento, Economia e Gestão e Meio Ambiente, vai realizar uma ampla reforma no barracão onde o programa Recicla Tibagi, executado pela Associação dos Catadores de Material Reciclável de Tibagi (ACAMARTI), acontece.

O valor do investimento com recursos próprios do município será de R$ 206.463,86. O prefeito Artur Butina já assinou a ordem de serviço e a obra deve começar de fato nos próximos dias.

De acordo com o engenheiro Danilo Trindade, o investimento irá contemplar uma ampliação na cobertura através de estrutura metálica, ampliação do refeitório atual, adequações no sistema de drenagem para a coleta de chorume, poços de circulação, corrimões, além da substituição da parte elétrica e novas tomadas de 380w, para equipamentos que realizam a limpeza do local.

A empresa vencedora da licitação foi Erika Francine Ferreira – Me e ela tem um prazo de execução de 3 meses. A obra é necessária para melhorar a eficiência e condições de trabalho no local, atendendo todas as normas ambientais.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi