Barracão da Recicla Tibagi passa por desinfecção

Limpeza foi feita para que trabalhadores do local tenham mais segurança na manipulação dos recicláveis

Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou na tarde de hoje (30) uma limpeza geral no barracão da Recicla Tibagi. Pensando no trabalhador que ali realiza toda a separação dos materiais recicláveis coletados no município, o Prefeito Artur Butina determinou a desinfecção do local e suspendeu a coleta na cidade no feriado de amanhã (1º). Ela acontece normalmente nos distritos conforme a nova programação.

“Fizemos a limpeza com hipoclorito de sódio para a segurança do trabalhador do local que, mesmo mais simples e humilde, merece todo o nosso respeito além de ser uma ação de extrema importância para o contexto da sociedade”, afirma o Secretário de Meio Ambiente Elizeu Cortez.

Cortez disse ainda que como não foi possível fazer nenhuma festividade em comemoração ao dia do trabalhador devido aos cuidados com a pandemia foi uma forma que o Prefeito e ele encontraram de agradecer aos funcionários pelos serviços prestados na reciclagem. “O trabalho, mesmo o mais simples, é de extrema importância e dignifica o homem. Então, fizemos essa limpeza para que o trabalhador se sinta mais confortável e seguro no seu dia a dia”, completa o secretário.