Aulas presenciais em Tibagi continuam suspensas

Reunião entre o Comitê Municipal de Volta às Aulas, Conselho de Educação e Vigilância Sanitária decide que retorno de aulas presenciais continuará suspenso no município.

O retorno das aulas presenciais em Tibagi continua suspenso. A definição aconteceu em uma reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação na tarde de ontem (10). Participaram do encontro os membros do Comitê Municipal de Volta às Aulas, membros do Conselho de Educação e representantes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município.

“Discutimos a possibilidade do retorno, mesmo que de forma híbrida, mas conforme exposição principalmente da equipe de Saúde de que o número de contaminação ainda está elevado e o contágio dentro das escolas pode ser mais rápido o grupo decidiu não retornar ainda”, afirma Anne Elize Wrobel, Secretária de Educação de Tibagi.

A Secretária disse ainda que nem todos os profissionais de educação das escolas foram vacinados com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e esse também é um parâmetro para decidir sobre o retorno das aulas presenciais no município.

“Ficou acordado também que daqui a 30 dias haverá nova reunião do Comitê, do Conselho e da Vigilância Sanitária para analisar o cenário da pandemia e discutir, novamente, o possível retorno das aulas no segundo semestre de 2021”, finaliza a Secretária Anne Elize.

Confira a lista das pessoas envolvidas na reunião do Comitê Municipal de Volta às Aulas, Conselho de Educação e Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Tibagi:

Secretaria Municipal de Educação:
Anne Elize de Souza Wrobel

Secretaria Municipal de Saúde:
Natasha Karyne Dutko

Representante dos profissionais da Educação:
Marta Serenato Martins
Mirian Aparecida da Rosa Rocha
Patricia Regina Ferreira de Souza

Representante do transporte escolar:
Marli Chaves

Representante sindical: